18 de janeiro de 2018

INTERNET

Foto - Patrick Titz/PMJS

Mais de 25 mil acessos à wi-fi gratuita da prefeitura

Rede já está disponível na Praça Ângelo Piazera, na região em frente ao Museu

A Diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Jaraguá do Sul registrou desde outubro de 2017 até o momento mais de 25 mil acessos à internet wi-fi disponibilizada em quatro locais públicos da cidade. O quarto ponto foi a região em frente ao Museu Histórico Emílio da Silva, na Praça Ângelo Piazera, no centro de Jaraguá, no fim do ano passado. O local já tem o sinal e pode ser acessado gratuitamente de celulares, tablets e notebooks. Para acessar, basta procurar a rede “Conecta Jaraguá” e fazer o login com um usuário válido do Facebook. Não é necessário senha ou check-in. 

O acesso tem filtros para conteúdos impróprios e dura uma hora. Após o término dos 60 minutos, o usuário pode se reconectar instantaneamente. O objetivo, de acordo com o diretor de Tecnologia da Informação, Samarone Zimmermann, é disponibilizar acesso à internet, gratuito e de qualidade, para pessoas que utilizam locais públicos, facilitando sua comunicação.

Com a rede “Conecta Jaraguá” é possível acessar aplicativos como Whats App, Facebook e Youtube, assim como fazer pesquisas no Google. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário