3 de janeiro de 2018

POLÍTICA

Caropreso retorna para Assembleia Legislativa
Caropreso deixa Secretaria de Saúde e volta pra ALESC

O deputado estadual jaraguaense, Vicente Caropreso (PSDB), deixou o cargo de Secretário Estadual da Saúde no último dia 31 de dezembro.

O parlamentar que comandou a saúde do estado durante todo o ano de 2017, retorna a Assembleia Legislativa e anuncia que será candidato a reeleição. “Dever cumprido. Prometi para o governador e para minha família ficar um ano. E assim foi feito. Estou de férias até o dia 8 de janeiro e depois é colocar o pé na estrada”, salienta.  

Caropreso disse que a região ganhou muito com ele na secretaria. “Consegui muitos recursos para cada um dos municípios de SC e da região Norte e Nordeste, inclua-se nisso, também, Pomerode, Araquari, Blumenau e Joinville, além dos outros municípios espalhados por todo o estado. Os Hospitais São José e Jaraguá receberam convênios de custeio e investimento. Para o Hospital Jaraguá viabilizamos o reconhecimento do ministério da saúde como porta de entrada da pediatria (200 mil por mês em definitivo). E empréstimo de R$ 11.5 milhões para o hospital Jaraguá. Todas as outras cidades receberam verbas na saúde pública”.

O parlamentar não tem dúvidas em quem vai apoiar nas eleições de 2018. “Defendo Paulo Bauer para governador e Geraldo Alckmin para presidente”. Declarou.


O deputado estadual e médico neurologista, Vicente Caropreso nasceu em Blumenau mas teve toda sua carreira política em Jaraguá do Sul. Entre os anos de 1997 e 1999, Vicente Caropreso atuou como vereador no município. Foi deputado federal por Santa Catarina de 1999 a 2003. E em 2014 foi eleito deputado estadual. Como revezes na carreira em 2002, perdeu a reeleição para deputado federal e em 2004 não foi eleito para prefeito de Jaraguá do Sul. 

4 comentários:

  1. Parabéns deputado! Tem sido um excelente representante da nossa região.

    ResponderExcluir
  2. Força deputado. Continue sua luta por melhorias na saúde e na segurança.

    ResponderExcluir
  3. Jaragua precisa manter e ampliar a representatividade. Precisa eleger um deputado federal em 2018.

    ResponderExcluir