4 de janeiro de 2018

POLÍTICA

Bylaardt pleiteia indicação do PMDB
Bylaardt anuncia pré-candidatura a deputado estadual

O ex-prefeito de Guaramirim, Nilson Bylaardt (PMDB) colocou seu nome a disposição do partido para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

A possibilidade do político guaramirense ser o indicado pelo partido na região é grande, uma vez que o atual deputado estadual, Carlos Chiodini, vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal. O outro postulante pelo PMDB é o ex-prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini.

Bylaardt disse que o objetivo do PMDB é lançar um candidato de consenso em toda a região. “Estou à disposição do partido. A princípio meu apoio é para o Tamanini, mas se ele quiser, estou pronto”, ressalta.

Em 2016 o peemedebista disputou sua 6ª eleição em Guaramirim, perdendo a disputa para a prefeitura por apenas 215 votos. “Participei de 6 eleições e sempre aumentei minhas votações. Saiu o resultado, temos que aceitar e pronto”. Sobre o primeiro ano de governo do atual prefeito, o professor Chiodini (PP), disse que é cedo para fazer uma avaliação.

Quanto as eleições estaduais e federais já decidiu quem irá apoiar para o governo do estado. “Para o cargo de governador meu candidato é Mauro Mariani e para presidente vou aguardar a definição partidária. Tenho uma leve simpatia pelo Senador Álvaro Dias”.


Bylaardt conta em seu currículo com uma história de sucesso na política de Guaramirim, onde foi eleito prefeito em 2008. É filiado ao PMDB desde 1982 (quando tinha 19 anos). Vereador por duas vezes de 1989 a 1996. Sendo duas vezes presidente da Câmara. Secretário Municipal de saúde nos dois governos de Antônio Carlos Zimmermann e provedor do Hospital Santo Antônio. Também foi Secretário adjunto da SDR de 2003 a 2006 e diretor de articulação da secretaria estadual de infraestrura em 2007/2008. Ocupou o cargo de Coordenador regional do Instituto de Previdência de SC (IPREV) de  2014 a  2016. Em 2011 foi presidente da AMVALI.


4 comentários: