1 de janeiro de 2018

SEGURANÇA

Acidente de trânsito com condutor embriagado


Um homem de 36 anos de idade foi detido pelos policiais militares após colidir seu veículo Citroen C5 na cor prata contra outro veiculo VW/ Polo na cor preta que transitava normalmente na Rua Erwino Menegotti, às 20h30 deste dia 31 de dezembro, no Bairro Rau, em Jaraguá do Sul. 

O condutor do Citroen após a colisão se evadiu do local sendo perseguido pelo condutor do veículo Polo e mais um terceiro que presenciou o acidente e repassava as informações a Central de Emergências até ser abordado pela guarnição em uma rua sem saída. 

O condutor do Citroen estava em visível estado de embriaguez, sendo realizado o teste de alcoolemia, resultando em 0,97 mg/l. Diante do fato, o homem foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis e seu veículo foi recolhido e entregue ao pátio.


Ladrões invadem residência em Massaranduba

A central regional de emergência foi informada de assalto contra um casal, às 23 horas do dia 29 de dezembro, na rodovia SC 108, Centro de Massaranduba. De acordo com as vítimas, eles estavam dormindo quando escutaram um barulho e ao verificarem o que estava acontecendo foram surpreendidos por três homens estando um armado de revólver. 

Os agentes anunciaram o assalto e agiram com violência sendo que uma das vítimas reagiu momento em que os agentes se evadiram do local levando um eletrodoméstico e certo valor em dinheiro. As vítimas foram socorridas pelo corpo de bombeiro pois apresentavam ferimentos leves. As guarnições efetuaram buscas porém os agentes não foram localizados. 

Dano e ameaças

A Central Regional de Emergência recebeu diversas solicitações a 01h48 deste dia 31 de dezembro informando que um homem estava ameaçando outras pessoas de posse de um facão na saída de uma casa de shows, na  rua Leno Nicolluzzi, Bairro Água Verde, emJaraguá do Sul.

As guarnições se deslocaram ao local e populares indicaram que o homem que estava promovendo as ameaças estava saindo  em um veículo VW Parati juntamente com outro homem. No momento que saíam ainda colidiram contra um portão do estabelecimento comercial e acabaram danificando o mesmo.

Foi visualizado o veículo e iniciado o acompanhamento pela BR 280, momento que o condutor tentou empreender fuga desobedecendo ordem de parada de sinais sonoros e luminosos da viatura e adentrarm a via lateral sentido ao Bairro Rau.  O veículo foi abordado somente na rua Werner Stange, quando foi identificado os dois homens do veículo, de 30 e 26 anos. Na busca veicular foi encontrado o facão utilizado para promover a ameaça. Na entrevista foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez.


Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos homens pela ameaça e dano provocado pela colisão no portão do estabelecimento comercial e ofertados os beneficios da Lei 9099, sendo lavrado o Termo Circunstanciado compromissados e liberados. O veiculo foi recolhido e encaminhado ao pátio, assim como as medidas administrativas relativos as infrações de Transito foram tomadas.

Um comentário: