22 de março de 2018


Vigilância Sanitária promove ficalização em supermercados



Fiscais da Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul promoveram uma fiscalização em supermercados do município, na última semana. O objetivo foi verificar as condições de produtos com relação aos prazos de vencimento, à procedência e ao armazenamento.
A gerente de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Nilceane A. Junckes Costa, informa que a ação teve a participação de todos os fiscais e ocorreu em decorrência de demandas registradas pela população jaraguaense na Ouvidoria do SUS (0800-642-0136), relatando irregularidades em supermercados da cidade.
Ainda conforme ela, foram recolhidos 130 quilos de produtos com irregularidades como o prazo de validade, sem procedência comprovada e armazenamento em temperatura inadequada. Os produtos foram inutilizados na Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos, no bairro Monos. “Esses produtos caso comercializados, poderiam causar problemas à saúde dos consumidores”, explica a gerente.
Um dos estabelecimentos teve a área de panificação interditada até cumprir as exigências determinadas pelos fiscais. Também receberão o auto de infração que irá gerar o processo administrativo, o qual resultará em multa entre três mil a cinco mil UPM (Unidade Padrão Municipal, cujo valor da UPM é R$ 177,78). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário