18 de abril de 2018

POLÍTICA

Painel com a imprensa debate campanha eleitoral de 2018


Em parceria com as associações empresariais da região e as demais entidades do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Apevi, CDL e Sindicatos Patronais), a ACIJS deu início nesta segunda-feira (16) às discussões em torno das eleições de 2018.
Um painel com a participação de representantes de órgãos de comunicação discutiu como a região pode ter maior representatividade política. No debate foi defendida a necessidade de ações para motivar o eleitor a participar do próximo pleito, a conscientização ao voto útil, o incentivo a votos em candidatos com domicílio eleitoral na região, e a defesa de candidaturas comprometidas com a livre iniciativa, com o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável.
Participaram como debatedores Chico Schwamba (Rádio Jaraguá), Emerson Gonçalves (Rádio Brasil Novo), Jaílson Angeli (Rádio 105 FM), Sérgio Peron (Rádio Studio FM), Patrícia Moraes (Jornal o Correio do Povo) e Flávio José Brugnago (Jornal do Vale). Representantes das entidades ligadas ao setor empresarial, de segmentos comunitários, prefeituras, câmaras de vereadores, partidos políticos e associados formaram o público nos questionamentos aos painelistas.
O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Anselmo Ramos, adiantou que as entidades pretendem colocar em prática ações para motivar os eleitores à regularizarem suas situações junto à Justiça Eleitoral, para incentivar o voto em candidatos da região, para que se evite o voto nulo ou em branco, e junto aos partidos políticos para que optem por uma nominata que privilegie mais a qualidade do que a quantidade.
“Com um número menor de concorrentes e concentrando os votos em candidatos identificados com a região, a expectativa é que possamos ter a eleição de pelo menos três deputados estaduais e dois deputados federais”, completa o empresário. O prazo para regularização eleitoral termina no dia 09 de maio.
Floriani responde vereador de Guaramirim
Leonel Floriani, Secretário da ADR

Na semana passada, o vereador de Guaramirim, Adilso Comim (PSD), ao se pronunciar sobre a situação da SC-108 disse que o governador Eduardo Pinho Moreira deveria trocar o comando da ADR Jaraguá do Sul.   Para o vereador Adilso Comim, o secretário da ADR, Leonel Floriani, abandonou Guaramirim e a rodovia SC-108. Sobre a afirmação, o secretário Leonel Floriani afirma que Comin nunca o procurou. “Ele deve estar falando pela boca de outras pessoas”, declarou. É o chamado “fogo amigo”, já que ambos são do PSD.
Despedida


A ex-secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lucia Petry participou no sábado (14) do evento “Movimenta Jaraguá” realizado na Escola Ribeirão Molha. Nos próximos dias Natália assume o  comando da FESPORTE, em Florianópolis. Cerca de 1,3 mil pessoas participaram da programação, gratuita, envolveu atividades esportivas, culturais, recreativas e atendimento à comunidade.
 Mostrando as obras
O secretário de Obras de Jaraguá do Sul, Onésimo Sell, aproveitou o encontro mensal do PMDB, na Associação de Moradores da Vila Lalau, na segunda-feira (16) para apresentar os trabalhos realizados pela realizados pela Secretaria de Obras no ano de 2017. Ele disse que os resultados aparecem quando o trabalho é feito em equipe e parabenizou a todos que estão todos os dias “fazendo o melhor pela Secretaria de Obras e pela nossa cidade”.
Implosão PMDB-PSD

Deputado Federal Mauro Mariani (PMDB), pré-candidato a governador

Tudo indica que as duas siglas sigam caminhos diferentes nas eleições de outubro em SC.  A tendência hoje é que o PMDB esteja com o PSDB, com o deputado federal Mauro Mariani para governador tendo o tucano Napoleão Bernardes (ex-prefeito de Blumenau) como vice. Neste caso o senador Paulo Bauer buscará a reeleição. Mudanças que estão ocorrendo no primeiro e segundo escalões do governo causam reação no PSD. Amigos próximos a Colombo estão sendo ou serão defenestrados. Leonel Floriani (PSD) pode ser trocado na ADR de Jaraguá do Sul pelo peeemedebista Luiz Carlos Tamanini.
Vereador reclama ausência da Defesa Civil

Vereador Ademar Winter

Ademar Winter (PSDB) reclamou da ausência da Defesa Civil municipal no Legislativo este ano. Segundo ele, os gestores do setor prometeram ir à Câmara no início de 2018, mas até agora não apareceram. Winter lembrou que há muitas questões a serem resolvidas sobre as casas interditadas pela Defesa Civil em Jaraguá e que os moradores dessas residências esperam por uma solução rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário