14 de maio de 2018


Bota Fora começa por Amizade e Czerniewicz no próximo fim de semana



Quem tem aquele móvel ou eletrodoméstico que não utiliza mais, mas não sabe como descartá-los, uma boa notícia. A partir deste fim de semana (dias 19 e 20) terá início o Programa de Limpeza da Cidade, apelidado de Bota Fora. A ação terá início nos bairros Amizade e Czerniewicz e será encerrada no dia 12 de agosto no Centro, passando ao todo por 13 regiões da cidade (ver quadro). A iniciativa será conduzida pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fujama), mas envolverá ainda o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), as secretarias municipais de Administração, Urbanismo além do Gabinete do Prefeito de Jaraguá do  Sul e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A orientação para os moradores do Amizade e Czerniewicz é que durante o sábado e domingo coloquem o material de descarte em frente de casa. Na segunda-feira, um veículo contratado pela CDL irá passar nesses locais para recolher o lixo eletrônico (como eletrodoméstico, televisores e material de informática). Logo depois caminhões contratados pela Prefeitura farão a coleta dos demais resíduos como móveis velhos, colchões e madeiras.

Todo o material coletado pela PMJS será transportado a um dos cinco locais de transbordo licenciados em Jaraguá do Sul. Já o restante do material (eletrônicos) será encaminhado pela CDL a um aterro industrial escolhido pela entidade.

O presidente da Fujama, Normando Zita, explicou os objetivo dos Bota Fora: “estimular ações de comprometimento  no cuidado com o meio em que estamos inseridos.  Além da melhoria da qualidade de vida, também queremos coibir o depósito deste tipo de utensílio nos leitos dos rios ou em terrenos baldios de nossa cidade” Zita lembrou que além de incorreto este tipo de atitude é ilegal e o responsável por tal  sujeito a multa ou até a prisão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário